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Mestrado • Projetos de Pesquisa • Projetos Financiados

Fomento à Pesquisa e Financiamentos Institucionais

A consolidação da pesquisa é vista como um ponto de permanente processo de renovação de práticas, ideias e conteúdos. As fontes de financiamento atualmente são diversificadas, envolvendo a própria FPL, como também agências de fomento como a CAPES, o CNPq, a FAPEMIG, a FINEP, além de empresas privadas, entre outros. Para tanto, são enviadas propostas visando incrementar o financiamento das pesquisas, por meio de um estreitamento dos grupos com instituições de fomento.

No campo da pesquisa, todos os professores desenvolvem projetos individuais ou projetos conjuntos, com a participação de alunos do MPA, bem como de professores de outras instituições universitárias, a exemplo de professores dos programas Stricto Sensu da Fundação João Pinheiro, FUMEC, UFMG, NOVOS HORIZONTES, PUC, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (SC), UNINOVE (SP). O programa mantém parceria com instituições estrangeiras de pesquisa de Portugal (Polytechnic Institute of Cavado and Ave), do Uruguay (Universidad de la Empresa - UDE). Além disto, o Professor José Antônio de Sousa Neto orienta tese de PhD na University of Birmingham, Inglaterra.

Os projetos de pesquisas a seguir, são financiados por órgãos de fomento e empresas privadas:

  • GEACO – Grupo de Estudos Avançados em Comportamento do Consumidor - financiados pelo CNPq;
  • Influência da inovação e da governança no potencial transgeracional das empresas familiares em Minas Gerais” - financiado pela FAPEMIG;
  • A Realidade Organizacional e os Novos Desafios na Retenção de Talentos: um estudo multicasos - projeto financiado pela FAPEMIG;
  • Gestão por Competências: a perspectiva sindical e patronal - projeto financiado pelo CNPq;
  • Os projetos setoriais como viabilizadores de inovação e seus impactos na performance exportadora das empresas - financiado pelo CNPq;
  • Avaliação dos Impactos Socioeconômicos da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação - financiado pela FAPEMIG;
  • A contribuição das neurociências como indicativo da intenção comportamental do consumidor: um estudo sobre neuromarketing - financiado pela FIAT AUTOMÓVEIS.
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