FPL • ACESSO ALUNO AO SISTEMA AULA

FPL • ACESSO PROFESSOR AO SISTEMA AULA

MESTRADO PROFISSIONAL
EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINAS ISOLADAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2º SEM DE 2014

FPL: a força da COMPETÊNCIA

PUBLICAÇÕES EM DESTAQUE

APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2º SEM 2014 - REMANESCENTES - 23/07

A Fundação Pedro Leopoldo integrará o EMPRAD (Encontro dos Mestrados Profissionais de Administração) promovido pela USP (Universidade de São Paulo) nos dias 14 e 15 de agosto. O Evento realizado no Auditório da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) discutirá experiências de administração na perspectiva teórico-empírica no contexto dos mestrados profissionais.

O EMPRAD terá também a participação da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), FIA (Fundação Instituto de Administração) e Uninove (Universidade Nove de Julho), de São Paulo (SP).

Na tarde da quinta-feira, 14, o Professor Dr. Ronaldo Locatelli, Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FPL, mediará a apresentação do “Caso Orguel: IPO e o custo do capital próprio”, que será apresentado por Sérgio Fagundes Guerra Lages, presidente do Grupo Orguel, e Daniel Marquetotti.

O Evento contará ainda com palestras de executivos expressivos no cenário nacional, como Celso Villar Tourino, Superintendente de Operações – Itaipu; Luiz Aguiar, ex-CEO da Embraer e Fernando Fernandes, presidente da Unilever.

Confira a programação completa do EMPRAD acessando o arquivo em PDF ao lado.

Carlos Portela explana sobre a força da competência para gestores que integram o Grupo de Intercâmbio Empresarial .

A competência alicerça-se nas pessoas e, especialmente, em líderes competentes. Líderes competentes conduzem estratégias inovadoras que culminam com equipes de alto desempenho. “Se as equipes são competitivas, as organizações são competitivas”, observa o Diretor Geral da FPL, Carlos Alberto Portela da Silva (foto).

O também administrador e consultor de empresas ministrou a palestra “A força da competência – sua empresa está preparada para ser competitiva?”, na noite de 9 de julho, no Grupo de Intercâmbio Empresarial (GIE), em Belo Horizonte, no Hotel Royal Savassi.

Fundado em 1999, o Grupo de Intercâmbio Empresarial reúne empresários e executivos de grandes empresas, não concorrentes entre si, que trocam experiências, conhecimentos, informações e ideias, promovendo o desenvolvimento de uma sólida rede de relacionamentos. A FPL participa do Grupo de Intercâmbio Empresarial desde 2012.

Base para a competitividade

Além de uma acertada gestão de pessoas, Carlos Portela aposta na implementação de estratégias para a competitividade empresarial. “A organização precisa ter a missão e visão bem definidas e consistentes, posicionamento mercadológico adequado, produtos e serviços também adequados, metas e ações coerentes, processos bem desenhados e executados”, ensina.

Falta ou desatualização de conhecimentos e desmotivação são ameaças à competência. Para não se tornar vítima desta situação, o administrador e consultor recomenda a educação continuada e uma liderança eficaz.

O Núcleo do Ensino Médio e Técnico - Escola Sebrae FPL – realizou, em 14 de julho, diversificadas atividades para o retorno às aulas. Com animação e descontração, a banda Alto Astral recebeu os adolescentes com animadas músicas.

Já para preparar os jovens para o competitivo mercado, as professoras Shirley Jorge (foto) e Mônica Vivianne Rosa e também os empresários Douglas (ex-aluno da Escola Sebrae FPL) e Marina Coutinho, da Marina - Coisas Da Roça, explanaram sobre habilidades, comportamentos e atitudes imprescindíveis para que eles usufruam das múltiplas oportunidades oferecidas pelo mundo corporativo. O também ex-aluno Otávio Aguiar (foto), e gestor da Kero Mais Buffet e Eventos, apresentou a sua experiência bem-sucedida à frente do empreendimento familiar, a partir das chances e conhecimentos adquiridos na Escola Sebrae FPL.

CAPACITAÇÃO DE GERENTES

  • Turma sextas e sábados: 1/8, às 18h30;
  • Turma segundas às quintas: 4/8, às 18h30.

CAPACITAÇÃO DE VENDEDORES

  • Turma segundas e quartas: 28/7, às 18h30;
  • Turma terças e quintas: 29/7, às 18h30;
  • Turma sábados: 2/8, às 8h.
LISTA DE APROVADOS
  • Provas substitutivas: 14 a 21 de julho;
  • Exame Especial: 21 a 25 de julho.

Dúvidas? 3686-1461

Aliança estratégica pretende diplomar 500 gerentes de vendas que também poderão atuar no maior shopping de atacado de moda da América Latina.

A Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e o Fashion City Brasil (FCTY) abriram as inscrições para a Capacitação de Gerentes. Com duração de 44h/a, o novo Curso será ministrado na sede da FPL, com aulas presenciais que prepararão o candidato para coordenar equipes, compreender o comportamento do consumidor, relacionar-se com o cliente, definir metas, contabilizar custos fixos e variáveis, mensurar indicadores financeiros, além de outros conceitos essenciais para o desempenho potencializado de um gestor.

As inscrições já estão sendo feitas aqui, no Site da FPL. O candidato pode escolher entre duas opções para ingressar na Capacitação de Gerentes: aulas de segundas à quinta-feira à noite, de 18h30 às 22h30 OU sexta-feira à noite, de 18h30 às 22h30 e sábados de 8h às 17h. Os pré-requisitos para ingressar nesta Capacitação são: ter mais de 18 anos, preferencialmente ensino médio completo e experiência em vendas. As primeiras turmas do Curso iniciarão em agosto.

Existe a possibilidade de contratação pelo FCTY?

Sim, porém o processo de seleção é feito pelos lojistas. O FCTY disponibilizará o cadastro de todos os participantes para auxiliá-los nisso. Estima-se que a média salarial de gerentes será de R$ 3 mil para trabalhar de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

CAPACITAÇÃO DE VENDEDORES

Permanecem abertas também aqui, no Site da FPL, as inscrições para a Capacitação de Vendedores. A meta da aliança estratégica é capacitar 1,5 mil vendedores até o final deste ano. Já foram diplomados mais de 300 alunos neste primeiro semestre.

Dúvidas? Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado: fpl@fpl.edu.br ou (31) 3686-1461

Caro(a) aluno(a),

Em nosso constante processo de formação, muitos aspectos estão sendo apresentados como fundamentais, dentre eles, a postura profissional. Compartilhamos com você o texto publicado no jornal Estado de Minas que apresenta o assunto com exemplos e sugestões que, certamente, podem contribuir com a necessária e fundamental qualificação profissional.

Boa leitura!

Carlos Alberto Portela da Silva
Diretor da Fundação Pedro Leopoldo

Texto 01 Texto 02

Aliança estratégica diploma mais de uma centena de alunos para excelência no atendimento. Até o final do ano, serão diplomados mil vendedores. Novas turmas iniciarão em maio.

O papel do vendedor no mercado, a percepção de valor para o cliente, principais perfis de consumidores, negociação e vendas adicionais são alguns dos conceitos aprendidos na Capacitação de Vendedores. Realizado através de aliança estratégica entre a Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e o Fashion City Brasil (FCTY), o Curso diplomou, na primeira quinzena de abril, as suas primeiras turmas.

Com duração de 16h, a Capacitação de Vendedores habilita os alunos a diferenciarem-se no competitivo mercado de trabalho e também a desempenharem essa função no maior shopping atacadista da América Latina.

Para o Diretor Geral da FPL, Carlos Alberto Portela da Silva, e a Coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa, Adriana Rocha de Cerqueira, essa aliança estratégica já materializa um expressivo impacto positivo na Região. “As avaliações feitas pelos aproximadamente 100 alunos das três primeiras turmas do Curso comprovam que a estratégia de preparar mais de mil vendedores, ao longo deste ano, está sendo totalmente exitosa. Um empreendimento da magnitude do FCTY não poderia prescindir de uma iniciativa como essa. Nossa equipe tem dedicado total atenção ao Projeto, monitorando e analisando, permanentemente, o andamento das turmas e, sempre que necessário, promovendo os aprimoramentos que garantem o elevado nível de qualidade do Curso”, detalham.

EXISTE A POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO PELO FCTY?

Sim, porém o processo de seleção é feito pelos lojistas. Estima-se que a média salarial de vendedores será de R$ 1,5 mil para trabalhar de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Informações? Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado da FPL: fpl@fpl.edu.br ou (31) 3686-1461.

A FPL conquistou NOTA 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). O resultado foi divulgado na tarde de terça-feira, 3 de dezembro, pelo MEC (Ministério da Educação). Criado em 2008 pelo Governo Federal, o IGC, que varia em uma escala de 1 a 5, avalia a qualidade de instituições de ensino superior no Brasil. Parabéns a toda Equipe FPL pelo competente trabalho!

ALIANÇA ESTRATÉGICA FPL E FCTY

Uma grande oportunidade para capacitação profissional com priorização de mão de obra local.

ALIANÇA ESTRATÉGICA FPL
E FUNDAÇÃO UNIMED

FPL consolida aliança estratégica com Fundação Unimed e lança Mestrado Profissional em Administração com ênfase em Cooperativismo, com aulas previstas para início em setembro.


Revista Gestão & Tecnologia

FACEBOOK FPL

Veja mais +

NOVO TÍTULO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Confira os documentos exigidos para obtenção de novo título e transferência externa. Dúvidas: 31 3686.1461 ou secretaria@fpl.edu.br

SÉRIE DE REPORTAGENS COMPETÊNCIA

Reportagens especiais que mostram cases de sucesso de alunos e ex-alunos da Fundação Pedro Leopoldo. Eles aplicaram os ensinamentos para garantir sucesso profissional. Clique aqui e confira!

CANAL DO VESTIBULAR

Comissão Permanente do Vestibular:

  • Informações com a Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado: fpl@fpl.edu.br ou (31) 3686-1461.
TOPO