FPL • ACESSO ALUNO AO SISTEMA AULA

FPL • ACESSO PROFESSOR AO SISTEMA AULA

FPL: a força da COMPETÊNCIA

PUBLICAÇÕES EM DESTAQUE

Aliança estratégica diploma mais de uma centena de alunos para excelência no atendimento. Até o final do ano, serão diplomados 1,5 mil vendedores. Novas turmas iniciarão ainda neste mês.

O papel do vendedor no mercado, a percepção de valor para o cliente, principais perfis de consumidores, negociação e vendas adicionais são alguns dos conceitos aprendidos na Capacitação de Vendedores. Realizado através de aliança estratégica entre a Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e o Fashion City Brasil (FCTY), o Curso formou, na quarta e quinta-feira, 2 e 3 de abril, as suas primeiras turmas. Na manhã do próximo sábado, 12 de abril, será diplomada mais uma turma.

Com duração de 16h, a Capacitação de Vendedores habilita os alunos a diferenciarem-se no competitivo mercado de trabalho e também a desempenharem essa função no maior shopping atacadista da América Latina.

Até o final do ano, a aliança estratégica pretende capacitar 1,5 mil vendedores. As inscrições para as novas turmas, com previsão de início no final deste mês, já estão abertas aqui: clique para fazer sua inscrição.

Os candidatos podem escolher aulas, que são realizadas na Instituição, às segundas e quartas (noite), terças e quintas (noite) ou aos sábados (manhã). O investimento é de R$ 64 (taxa única). O pré-requisito para participar dessa Capacitação é ter 18 anos e ensino médio completo.

EXISTE A POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO PELO FCTY?

Sim, porém o processo de seleção é feito pelos lojistas. Estima-se que a média salarial de vendedores será de R$ 1,5 mil para trabalhar de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Informações ou dúvidas? Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado: fpl@fpl.edu.br.

Encontros entre alunos e empresários, entrevistas, visitas técnicas, palestras, excursões, relatórios e atividades interdisciplinares constituem o Projeto que conduz os alunos, ainda no início do Curso, ao universo corporativo.

O Núcleo de Ensino Médio e Técnico (SEBRAE/FPL) realizou, na manhã de terça-feira, 25, na Chácara Caiambá, em Lagoa de Santo Antônio, o Projeto Tutoria. O Evento organizado pelos alunos do 1° Ano possibilita a troca de ricas experiências profissionais no competitivo mercado. “Eles terão a chance de analisar o ambiente organizacional e as respectivas características dos negócios. Os empresários estreitarão os laços, através dessa aliança estratégica, revisando os pilares dos negócios, sob a ótica da visão estratégica”, explica o Professor Samuel Freitas.

A história de vida empresarial do tutor, sua experiência e atuação no mercado são ferramentas indispensáveis para que o aluno desenvolva habilidades e competências que sustentarão sua inserção no mundo do trabalho, levando-o a ter consciência das exigências atuais, permitindo a internacionalização do aprendizado de modo a poder aplicá-lo na prática. Através dessas experiências, os alunos constroem os conceitos básicos da administração e do empreendedorismo para a produção, nos próximos meses, de planos de negócios.

O Projeto Tutoria também possibilita o elo entre a Instituição de Ensino e o mercado, estabelecendo uma nova dinâmica na Região. “As empresas que aceitaram o convite para que seus gestores se tornassem tutores dos alunos do 1º Ano deixaram claro que tomam para si uma função educadora e toda a empresa necessita dessa função educadora, a fim de ajudar a formar profissionais que a conduzam com competência no futuro”, destaca a Coordenadora do Núcleo de Ensino Médio e Técnico, a Professora Valéria Savoi.

Parceiros/ Tutores 2014

Empresário

Empresa

Antônio Rafael

SMI-Soluções Industriais

Carlos J. Fonseca

SEMEPI

Daniel Costa

Suprema

Evandro Teixeira

Romanelli Construções

Fernanda Thomaz

C3T

Flávia Vale

ISMD-Instituto Superior de medicina e Dermatologia

Flávio Viana

Jardins da Lagoa Empreendimentos Imobiliários

Geraldo de Jesus

EDGEL

Luiz Antonio Costa

Loguiminas

Luiz Eduardo

Restaurante e Pizzaria Cabana

Maria José Lima

Padaria Lima

Maria S. Florêncio

Tupyguá Hotel

Reynaldo Pereira

Guanabara Centro de Diversões

Samuel Tadeu

Jornal O Observador

Solange Aparecida

Educar –Instituto de Ensino

Thiago Bastos

O Boticário

Vitor Nascimento

Rei dos Estojos

Vitório Savoi

Top Móveis

Patrocinadores: Mec Brum, Tempero Mídia, Caimbá Chácara, CAESP, Aguapé Floricultura e Paisagismo, Lu Novidades e Presentes e MM Gestão Consultoria e Treinamento.

A Professora do Mestrado Profissional em Administração, Vera Cançado permanece, até julho, na Austrália, onde cursa Pós-doutorado. Neste mês de fevereiro, ela participou, como observadora, do MBA Managing Change, na Macquarie University - Macquarie Graduate School of Management. O Curso foi ministrado pelo Professor Richard Badham, que é supervisor da docente.

"A turma tinha aproximadamente 50 alunos, dispostos em nove mesas, com grupos de 5 a 6 estudantes (foto). O MBA tem um material teórico de preparação e exercícios, disponibilizados no site com antecedência. O curso tem um foco em metodologias de ensino vivencial e participativa, com algumas ferramentas muito interessantes, como um jogo empresarial e um exercício de mudança aplicado nas empresas nas quais os estudantes trabalham".

Foto: FPL-Imagem/Arquivo Pessoal Professora Vera Cançado - Austrália, fevereiro de 2014.

A FPL conquistou NOTA 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). O resultado foi divulgado na tarde de terça-feira, 3 de dezembro, pelo MEC (Ministério da Educação). Criado em 2008 pelo Governo Federal, o IGC, que varia em uma escala de 1 a 5, avalia a qualidade de instituições de ensino superior no Brasil. Parabéns a toda Equipe FPL pelo competente trabalho!

ALIANÇA ESTRATÉGICA FPL E FCTY

Uma grande oportunidade para capacitação profissional com priorização de mão de obra local.

ALIANÇA ESTRATÉGICA FPL
E FUNDAÇÃO UNIMED

FPL consolida aliança estratégica com Fundação Unimed e lança Mestrado Profissional em Administração com ênfase em Cooperativismo, com aulas previstas para início em setembro.


Revista Gestão & Tecnologia

FACEBOOK FPL

Veja mais +

NOVO TÍTULO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Confira os documentos exigidos para obtenção de novo título e transferência externa. Dúvidas: 31 3686.1461 ou secretaria@fpl.edu.br

SÉRIE DE REPORTAGENS COMPETÊNCIA

Reportagens especiais que mostram cases de sucesso de alunos e ex-alunos da Fundação Pedro Leopoldo. Eles aplicaram os ensinamentos para garantir sucesso profissional. Clique aqui e confira!

CANAL DO VESTIBULAR

Comissão Permanente do Vestibular:

  • Informações com a Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado: fpl@fpl.edu.br ou (31) 3686-1461.
TOPO