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Informações para a Renovação de Matrícula • 1º SEM 2018

INFORMAÇÕES GERAIS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 1º / 2018

Período regular de matrículaa: 18 a 22 de dezembro de 2017

Prezado aluno: após ler todas as informações abaixo, favor clicar em seu curso.

1. Você deverá preencher o REQUERIMENTO DE MATRÍCULA observando o quadro de horário das disciplinas oferecidas, a grade de pré-requisitos e a tabela de valores.

1.1. O aluno deverá anexar ao Requerimento de matrícula o recibo referente à primeira parcela do 1º semestre de 2018, com vencimento para 08 de janeiro de 2018 que deverá ser quitado na Tesouraria da Fundação Pedro Leopoldo, sala 02 e entregue na SECRETARIA (requerimento e recibo).

2. Se o cheque não for de emissão do (a) próprio (a) aluno (a), obrigatoriamente deverá constar no verso do respectivo cheque:

2.1. Nome do (a) Aluno (a);
2.2. Curso
2.3. Assinatura do (a) Aluno (a) - endossando-o em favor da Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo.

3. A concessão das Bolsas oferecidas pela Instituição, não incide no valor da matrícula, conforme Resolução 002/2013 datada de 02 de janeiro de 2013.

4. Se você possui bolsa da empresa na qual trabalha, deverá deixar o cheque com o valor líquido sob sua responsabilidade. A Fundação enviará a cobrança devida para a empresa referente ao complemento do valor da primeira parcela do 1º semestre de 2018.

5. O pagamento da matrícula deverá ser efetuado na tesouraria da Fundação, sala 02. O REQUERIMENTO DE MATRÍCULA e o recibo de pagamento deverão ser entregues na secretaria, no ato da matrícula. A pessoa responsável pelo recebimento fará a conferência da documentação e entregará ao (a) aluno (a) o COMPROVANTE DE REQUERIMENTO DE MATRÍCULA.

6. O(A) aluno(a) sujeito(a) a exame especial deverá realizar sua matrícula neste mesmo período.

7. Será de sua inteira responsabilidade:

7.1 Preenchimento correto do REQUERIMENTO DE MATRÍCULA.

7.2 Estar devidamente regular com suas obrigações junto a Tesouraria e a Biblioteca.

8. São motivos para INDEFERIMENTO DA MATRÍCULA:

8.1. Preenchimento indevido do REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, incompleto ou sem as assinaturas nos locais apropriados;

8.2. Não ter cumprido os pré-requisitos exigidos para as disciplinas inseridas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA para o 1º semestre de 2018;

8.3. Pendência financeira de períodos anteriores;

8.4. Pendência financeira do semestre atual (2º semestre de 2017);

8.5. Cheque devolvido por insuficiência de fundos ou quaisquer outros motivos, não liquidados até o dia 07.07.2017.

8.6. Cheque devolvido por insuficiência de fundos ou qualquer outro motivo, referente à primeira parcela do 1º semestre de 2018;

8.7. Pendência junto à biblioteca (empréstimo de livros não devolvidos até 08.01.2018);

8.8. Não estar regular com a documentação exigida pela Secretaria.

9. Existindo vaga, o aluno que desejar matricular-se em disciplinas fora de seu curso/período/ turma/turno regular, deverá comparecer à Secretaria até 09/02 de 2018, para complementar sua matrícula. O valor a ser pago pela disciplina citada equivale ao valor da disciplina da Faculdade e curso de origem, conforme Resolução nº 08/2013.

10. A alteração de matrícula está condicionada à existência de vagas na disciplina.

11. O DEFERIMENTO ocorrerá após devidamente compensados todos os cheques e cumpridas as exigências dispostas nos itens 07 e 08, anteriormente descritos.

12. O aluno (a) que desejar fazer alguma alteração em sua matrícula deverá efetuá-la de 01 a 09 de fevereiro de 2018, sem prejuízo do valor da mensalidade.

13. OBSERVAÇÕES

13.1. O aluno deverá procurar a secretaria de 01 a 05 de fevereiro de 2018 para retirar sua FICHA DE MATRÍCULA, devidamente assinada.

13.2. Caso o aluno tenha efetuado alguma alteração no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, o mesmo deverá retornar a secretaria de 21 a 23 de fevereiro de 2018, para retirar sua FICHA DE MATRÍCULA, devidamente assinada.

13.3. A não renovação da matrícula no PERÍODO REGULAR determinado nesta circular implica em abandono do curso e desvinculação do aluno - Regimento Interno e a FPL não garantirá vagas após este período.

13.4. As Bolsas concedidas serão mantidas, desde que sejam cumpridos os prazos de pagamentos das mensalidades.

13.5. A Bolsa Família deverá ser renovada semestralmente.

13.6. Prazo para requerimento de Bolsas: poderão ser requeridas a qualquer momento, ressaltando que para os requerimentos feitos até o dia 20 de cada mês, a concessão será dada no boleto do mês seguinte. Para requerimentos feitos a partir do dia 21 de cada mês, a concessão será dada na boleta do 2º mês subseqüente.

13.7. A data de tolerância para pagamento de cada parcela da semestralidade será: 08 de janeiro; 07 de fevereiro; 07 de março; 06 de abril; 08 de maio e 07 de junho de 2018.

13.8. Não haverá alteração nas datas de vencimentos das boletas.

13.9. A Instituição não se responsabiliza por nenhum objeto perdido, esquecido ou furtado em suas dependências.

13.10. Percentual de desconto para pagamento antecipado: 1,5% ao mês somente nas parcelas de março a junho de 2018.

13.11. A primeira parcela somente será devolvida quando houver desistência formal (por escrito) do (s) CONTRATANTE(S) antes do início de período de aulas, podendo a CONTRATADA reter, a título de despesas operacionais, o percentual de 15%. Se a desistência ocorrer depois de iniciado o período de aulas, não será devolvido o valor pago referente à primeira parcela.

 

OBS.:

1 - O aluno deverá renovar a Carteira de Identificação Estudantil 2018. Para isso deverá trazer uma foto 3x4 e pagar a taxa de R$ 10,00 no ato da renovação.

2 - “A Fundação poderá oferecer até 20% da carga horária do curso na modalidade EaD (Educação a Distância), conforme portaria nº 1134 de 10 de outubro de 2016”.

Atenciosamente,

JOSÉ MAURÍCIO MACHADO VIANA
COORDENADOR DE SUPORTE CORPORATIVO

1º - Requerimento de Matrícula - 1º SEM 2018 2º - Horários das Aulas - 1º SEM 2018 3º - Equivalência entre Cursos - 1º SEM 2018
     

4º - Equivalência entre Grades - 1º SEM 2018 5º - Pré-requisitos das Disciplinas - 1º SEM 2018 6º - Relação Professor/Disciplina - 1º SEM 2018
     
Disciplina Semipresencial: Economia Disciplina Semipresencial: Cidadania, Diversidade e Direitos

A matrícula na disciplina de estágio supervisionado do curso de Ciências Contábeis deverá ser realizada após o cumprimento, com aproveitamento e aprovação, de uma carga horária mínima de 1.600h/a, ou seja, a partir do 5º período.

É de responsabilidade do aluno a obtenção do estágio de complementação educacional e sua validação perante o curso. Poderá matricular-se na disciplina de Estágio Supervisionado o aluno que:

a) Apresentar termos de Compromisso de Estágio, conforme definido no Manual do Estágio Supervisionado;

b) Estiver atuando como funcionário ou empregado de instituição pública ou privada;

c) For sócio ou proprietário de instituição de natureza privada.

As atividades de estágio deverão ser desenvolvidas em, pelo menos, três das áreas listadas abaixo, ou ainda, a outras que vierem a serdefinidas pelo colegiado do curso de Ciências contábeis. São as áreas:

a) Auditoria
b) Perícia Contábil
c) Análise de balanços
d) Controladoria
e) Finanças
f) Custos
g) Tributária
h) Escrituração contábil
i) Apuração de resultado
j) Contabilidade
k) Controladoria Pública
l) Departamento de Pessoal

1º - Requerimento de Matrícula - 1º SEM 2018 2º - Horários das Aulas - 1º SEM 2018 3º - Equivalência entre Cursos - 1º SEM 2018
     

4º - Equivalência entre Grades - 1º SEM 2018 5º - Pré-requisitos das Disciplinas - 1º SEM 2018 6º - Relação Professor/Disciplina - 1º SEM 2018
     
Disciplina Semipresencial: Cidadania, Diversidade e Direitos

1º - Requerimento de Matrícula - 1º SEM 2018 2º - Horários das Aulas - 1º SEM 2018 3º - Equivalência entre Cursos - 1º SEM 2018
     

4º - Pré-requisitos das Disciplinas - 1º SEM 2018 5º - Relação Professor/Disciplina - 1º SEM 2018 Disciplina Semipresencial: Cidadania, Diversidade e Direitos

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